Imagem Folheados - Mude de Vida

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como lidar com problemas em Casa - Dicas




Problemas na família é praticamente impossível de não existir, acho que 99,9% da população já vivenciou esse problema. Um desentendimento aqui ou ali acontece, mais já não é normal brigas por tudo e a todo momento.Além de ser algo desgastante, prejudica principalmente as crianças da casa. Se você quer diminuir as confusões  siga as instruções e seja mais feliz.

O que posso fazer para evitar brigas em casa ?

  • Manter a calma
Na hora da briga ou confusão o ideal é manter a calma. Violência gera violência... Não tente mudar a situação usando o mesmo tom de voz e critérios que o outro, isso não vai dar certo. 

  • Dialógo
A conversa é sempre uma boa opção, com paciência você consegue ir longe podendo muitas vezes solucionar a causa. Talvez o indivíduo causador do problema precisa apenas ser ouvido e necessita um pouco mais de atenção.

  • Oração
Assim como eu, muitas pessoas acreditam na Oração. Nada melhor do que Orar por aqueles que estão pertubados, peça ajuda a Deus com muita Fé, e verá que as brigas em casa diminuirão. Não desista, acredite que tudo pode mudar. 

  • Amizade
Imagina como seria melhor a convivência tendo uma grande amizade. Quando nos sentimos sozinhos automaticamente nos sentimos ignorados e excluidos. É interessante buscar ajudar essas pessoas conversando bastante, sendo um amigo(a) de verdade, isso pode melhorar e muito a situação.



  • Atitudes erradas
De forma alguma proteja essa atitude, é bem melhor contribuir para que o ser veja que está cometendo falhas para que ele possa se modificar. Só não alise a cabeça da pessoa nesse momento, pois dessa maneira  pode achar que é certo e vai querer fazer sempre.



  • Não Julgue
Uma das maiores causas das brigas são os julgamentos. Ninguém gosta de ser culpado sempre, tudo bem que tem momentos que somos errados, só que ser jogado na cara, isso magoa e torna a pessoa mais agressiva. Ajude-o a solucionar e não fazer com que se senta mais culpado(a).

  • Perdoar
Muitas vezes  é preciso ter o costume de pedir perdão. Em determinadas horas é ideal reconhecer o erro. Quando a família tem esse hábito fica muito mais fácil os milagres começarem a acontecer. O amor no coração é uma ferramenta otima, com ele podemos seguir em frente e alcançar objetivos e ultrapassar obstáculos. Pode ser que brigas sempre ocorram, porém você pode sim diminuir e ser mais feliz junto com aqueles que convive. 



Deixe seu recado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário